Cachorros

Melhores dicas sobre como escolher coleira para cachorro

Na hora de levar o pet para passear um dos itens que levamos é a coleira, e ela pode proteger o seu pet. Mas saiba que existem diversos tipos de coleiras e modelos diferentes. Portanto vamos falar um pouco mais sobre esse munda das coleiras.

Tipos de coleiras para cachorro

Os modelos de coleiras variam dependendo do porte e comportamento do seu pet.

Coleira de pescoço

Muito provável você ver por aí alguém passeando com pet usando uma coleira de pescoço, pois é uma coleira clássica e famosa. Ela posse ser utilizada diariamente além disso você pode colocar uma placa que identifica o seu pet.

Além disso você pode desacoplar a guia de passeio, por outro lado essa não é a opção mais confortável para aqueles pets que fazem puxam ou são bem agitados. Você pode considerar este tipo de coleira caso saiba que seu pet é calmo.

Coleira para adestramento

Essa coleira pode ser conhecida como “coleira enforcadora” é uma coleira que muitos adestradores usam. Ela pode ser usada para desestimular o pet a puxar, deve ser utilizada próximo a cabeça do animal e não devemos deixar o pet preso com ela, pois ela só deve ser utilizada para passeios.

Coleira para peitoral do cachorro

Esse tipo de coleira é muito bom para passear com o cachorro, muitos donos de pets dão preferencia a essa coleira. Essa coleira é colocada sobre o peitoral do pet para que não cause desconforto ao animal.

Você deve considerar o porte do seu pet, no caso desta coleira o porte mais indicado é médio ou pequeno, e outra recomendação é que o comportamento do pet seja mais calmo em relação a puxões que alguns cachorros dão. Para os cachorros que fazem um puxam durante o passeio seria melhor a coleira peitoral anti-puxão.

Coleira para cachorro anti-puxão

Logo em seguida a coleira anti puxão é um pouco semelhante a coleira de peitoral que mencionei. A maior diferença que você verá nela é no engate pois ele irá na frente.

Parece pouca coisa de diferença em relação a outra, porém muda muita coisa. Sendo assim essa coleira irá desestimular este comportamento que os pets fazem. Na hora que o cachorro puxa acontece uma pressão contraria, logo eles desistem de sair em disparada.

Processo de escolha da coleira

Além do aspecto físico e cor da coleira devemos considerar que ela seja bem resistente e ao mesmo tempo confortável para o seu pet. Pois com uma coleira resistente você garante a segurança do seu cachorro e além do conforto você irá agradar o seu pet.

E também outros detalhes são os fechos que devem ser fáceis de colocar e ainda devem ser seguros para que não ocorra quebra. Além disso considere um mosquitão de qualidade.

Uso da coleira na pratica

Na hora de passear não há pet que fique desanimado, porém devemos se atentar pois nem todos os pets iram gostar de usar coleira, principalmente aqueles que nunca tiveram contato com uma.

Por isso é importante que você observe o comportamento do seu pet ao colocar uma coleira nova ou ser for a primeira vez.

O ideal é ir colocando aos poucos para que ele se acostume com a ideia de usar a coleira, experimente criar situações agradáveis na hora de colocar a coleira nele, seja com um petisco ou um brinquedo. Assim ele pode ir se acostumando.

Agora você já deve saber a importância de uma coleira boa na hora de passear, esperamos que o artigo tenha sido útil e informativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *